Ainda existe muito preconceito em torno das tatuagens. As pessoas são encorajadas à escondê-las na entrevista de emprego, em ocasiões mais ‘formais’ e até a apagá-las quando resolvem tentar certos concursos públicos. E quando se trata de fotografias profissionais ou exibição em revistas isso não é diferente: tatuagens constantemente são escondidas ou ‘corrigidas’ com o uso de photoshop.
A coisa se torna ainda pior quando se tratam de mulheres tatuadas. Como sempre, os preconceitos são ainda mais cruéis quando se dirigem às mulheres, se misturando aos esteriótipos de gênero e colocando em evidência as mais absurdas formas de discriminação.
Mas enquanto a maioria das revistas e fotógrafos de casamento pedem para as pessoas esconderem suas tatuagens, o fotógrafo Mike Allebach faz questão de mostrá-las.
Ele se especializou em fotografar casamentos onde as tatuagens são exibidas sem receios, e até com uma certa intenção de destaque.
E não é à toa que Mike fez essa escolha: acostumado a ser tratado diferente por estar ‘fora dos padrões’ desde criança, ele quer mesmo mostrar que o diferente também é bonito, e que o amor independe de estilos ou padrões estéticos.
Confira algumas fotos: