Início Diversão Curiosidades Emocionantes Esporte Listas Mulher Musica Noticias UFC Policiais Humor Dicas Pegadinhas

Inspire-se nas lingeries glamourosas de "Joia Rara

Inspire-se nas lingeries glamourosas de

A novela “Joia Rara” tem ditado tendências na moda e não é só nas roupas que ela ganha destaque: com lingeries poderosas, o estilo vintage das pinups volta com tudo para quem quer uma noite quente e diferente com o parceiro. Para você se inspirar nessa onda sexy com muito glamour, o DaquiDali conversou com uma especialista que dá as dicas de como vestir.
“A brasileira gosta de lingeries pequenas, mas até os biquínis estão ficando maiores ultimamente. Essa é uma lingerie que tem muito haver com a pinup, uma mistura entre sensual e romântico”, explica a consultora de moda e estilo Ana Vaz. Com muita elegância, as lingeries retrô são mais largas, fazendo aquele jogo muito sensual de esconde e revela.
O estilo apresenta muitas rendas, paetês, brilhos, seda, plumas e luvas, e é realmente para brincar de diva, inclusive com a maquiagem. “Se for fazer essa produção acho que vale a pena a maquiagem e o cabelo irem junto, é muito legal se provar algo que você nunca usou. É a hora de experimentar! Se não gosta do batom vermelho porque acha muito forte, faz o gatinho nos olhos: tem que se sentir bem e confiante”, indica.
Sutiãs de base maior

Nathalia Dill e Leticia Spiller com lingeries retrô
Uma peça clássica da época são os sutiãs com a base maior. Elegantes, eles também foram moda nos anos 80, chamados de bustiê. “Esse tipo de sutiã, quando opaco, vai bem até mesmo como top embaixo de um belo blazer”, conta. O único cuidado é prestar atenção ao tamanho do seu tronco. “Se for uma mulher com um tronco curto, deve optar por uma base um pouco menor. Já os modelos meia taça, se tiverem bojo, ficam bem em seios pequenos. Quem tem mais volume, o sem bojo costuma acomodar muito bem e ficar bonito”, ensina.
Corpetes

Fabiula Nascimento e Leticia Spiller: rendas e brilho
Os corpetes e "bodies" bem estruturados, quase que uma peça de roupa mesmo, fazem parte desse universo de cabaré. Bonitos e elegantes, eles podem fazer verdadeiros milagres. “É uma peça que pode moldar o corpo e se for usado normalmente, sem apertar demais, ele cria uma ilusão de ótica de ampulheta”, explica. Dependendo da imagem que você quer passar, as saias e calcinhas rodadas, mais românticas, fazem um bom ponto de equilíbrio, já para as mais sexys, a dica de Ana é abusar da cinta-liga, um acessório que costuma mexer com a fantasia masculina.
Hot pants
Foi-se o tempo que uma calcinha mais alta era considerada de vovó. Hoje, elas são muito bonitas, geralmente em seda, e podem deixar o visual ainda mais interessante. “Se chegar bem na linha da cintura ela pode acabar evidenciando demais o abdômen e mostrar as gordurinhas. Se você quer esconder, vá para uma com altura no meio do umbigo, e isso vale até mesmo para as calças”, adverte.
Luvas e plumas
Que tal fazer um show particular para o amado? Seguindo essa linha anos 1930, as plumas e luvas dão um charme extra. “São bacanas de usar e fazem sentido nessa estética retrô: ela cobre mais do que descobre e os recursos que devem acompanhar isso tendem a funcionar. A pluma é uma textura que estimula o toque e as sensações”, diz. As luvas em tecidos macios deixam o visual mais completo e podem render suspiros quando tiradas devagar, com um clima típico das apresentações burlescas. 


Comentários
0 Comentários