CGrey/ Stock Photo
Com tantas festas no fim de ano, e no começo do próximo também, nada mais normal do que encontrar alguém maravilhoso em uma delas. O problema é que, muitas vezes, mesmo achando o cara lindo e simpático, bate aquela insegurança de tomar a iniciativa. Se você passa por isso, precisa ficar de olho nas dicas da consultora amorosa Adrianna Grannah:
Menos é mais"
Na opinião da consultora, o ideal é uma abordagem discreta. "Se for para um barzinho ou para alguma festa procurando algo a mais, como um futuro namoro, é interessante escolher umaroupa ousada, mas elegante ao mesmo tempo", recomenda. De acordo com ela, os homens costumam, na primeira impressão, transformar o que estão vendo rapidamente em uma opinião sobre a mulher. Sapatos muito berrates, por exemplo, não costumam fazer sucesso. Isso, porque, segundo a consultora amorosa, mesmo que inconscientemente, eles costumam se preocupar com questões como "minha mãe vai gostar?".
Chegue aos poucos
Apesar de hoje em dia as mulheres já estarem tomando mais a inicitaiva, Adrianna alerta que muitos homens ainda não estão preparados para serem abordados. "Uma abordagem bacana é pedir alguma gentileza. Por exemplo, se estiver no balcão, pode falar para ele pedir a sua bebida, porque a barman não estava te ouvindo. Em um restaurante, dá para pedir algo como o saleiro, 'porque a sua mesa está sem'", indica. "Principalmente em locais como o balada ou o barzinho, o homem já está esperando alguma paquera surgir, então, ao sugerir alguma abordagem mais discreta ele já entende o sinal", orienta a consultora.
Proteja-se
Como a primeira impressão conta muito para ele deicidir se aproximar ou não, a discrição conta muito. Assim, ao usar uma abordagem mais sutil, o homem vai entender as suas intenções e, se corresponder, continuará a conversa. Se não, ele simplesmente não vai esticar o diálogo. Ou seja, "percebendo que ele não se interessou tanto quanto você, mesmo sem dizer isso com todas as letras, você já pode partir para outra sem se magoar depois. Além disso, você evita julgamentos precipitados sobre você", orienta Adrianna.